Categorias

PMA apreende 600 metros de rede de pesca no rio Piracicaba

Na tarde da última quinta-feira (31), patrulha embarcada e terrestre de equipes da PMA, formada pelo Sargento Wallacy, Cabo Donizete e Cabo Edervande, no rio Piracicaba, nas imediações da represa de Santa Maia da Serra, apreendeu 600 metros de rede de emalhar de 8 mm. O combate a pesca predatória é realizado durante todo o ano.

Segundo a PMA, não haviam as plaquetas de identificação na rede, que também era de tamanho irregular, deixando claro o propósito de degradar a fauna ictiológica daquele ambiente.

O 1º Ten PM Ivo Morais, Comandante interino do 3º Pelotão Ambiental de Rio Claro, explicou que as infrações quanto a pesca com rede são atribuídas a falta de identificação, comprimento e utilização. “Redes permitidas para a pesca profissional possuem obrigatoriamente, plaquetas de identificação do pescador. Além das plaquetas em cada extremidade, a extensão não pode ultrapassar 120 m e precisam ser armadas com uma distância de 150 m uma da outra. Mesmo dentro da legalidade, a rede não pode ocupar mais que 1/3 do ambiente aquático”, diz.

Publicidade

O material recolhido será destruído.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: