Categorias

Daae finaliza reparo em adutora embaixo da Rodovia Washington Luís

_Um dos funcionários da equipe de manutenção do Daae se preparando para realizar o serviço de reparo na adutora._

A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer a partir das 21 horas dessa sexta-feira (1º).

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro concluiu no início da noite desta sexta-feira (1º) o reparo emergencial na adutora de 400 milímetros que se rompeu no início da tarde dessa sexta-feira, embaixo da Rodovia Washington Luís.

O rompimento aconteceu a mais de 40 metros dentro do túnel que passa por baixo da rodovia. Devido às dificuldades operacionais e de acesso ao local, a execução do serviço de reparo foi de alta complexidade e a previsão inicial da autarquia para a conclusão dos serviços era por volta das 21 horas, mas a equipe conseguiu terminar antes.

Publicidade

“Mais uma vez a equipe do Daae demonstrou profissionalismo e dedicação no trabalho”, observou o prefeito João Teixeira Junior, que lembrou que no Dia do Trabalhador os funcionários do Daae deram um exemplo de comprometimento com a comunidade.

Com o término dos trabalhos, o fornecimento de água está sendo retomado aos poucos nos bairros afetados. Para executar o serviço foi necessário interromper o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água nos bairros Jardim Guanabara, condomínios e parte do Jardim das Palmeiras, Terra Nova, Nova Rio Claro, Jd. Centenário, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Jd. Brasília, Jd. das Nações e bairros próximos.

Nesse período, o Daae pede para que os consumidores façam uso responsável da água e reforça a importância de terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de manutenção os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água, o que reduz transtornos em casos de interrupção no fornecimento. As caixas d’água possuem volume suficiente para 24 horas de consumo racional, além de a instalação ser obrigatória, conforme o Código Sanitário Estadual.

Na retomada do abastecimento serão realizadas descargas na rede. Pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae pelos telefones 2112-7782, 2112-7784, 2112-7788 ou 9.9290-6424, que funcionam 24 horas e também atendem chamadas via celular.

O Daae informa ainda que ao restabelecer o abastecimento, há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está apenas cheia de ar, podendo ser consumida normalmente.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: