Categorias

Como a cegueira da burocracia prejudica os animais. Advogados da empresa que administra o canil municipal se manifestam sobre os últimos acontecimentos

Nesta sexta-feira (29), nossa equipe foi procurada pela defesa da empresa que administra o canil, *representada pelos advogados Pedro Agatão e Rodolfo Coutinho*, que informou que “a atitude da Prefeitura de Rio Claro foi um ato arbitrário, ilegal e totalmente acovardado, pois rescindiu unilateramente um contrato que vinha sido cumprido em sua integralidade pela empresa, antes sequer do término da sindicância que ainda apura justamente se houve alguma falha por parte da empresa, bem como os supostos (e inexistentes, diga-se de passagem) maus-tratos atribuídos a funcionários da própria Prefeitura.”

*Dr. Agatão* se manifestou dizendo que “o contrato se encerraria em 10 de outubro, ou seja, daqui apenas 11 dias. Nós já tínhamos essa informação, de que a Prefeitura talvez não fosse renovar em razão da repercussão que o caso tomou, e isso é um absurdo, porque os empresários que contratam com a Administração Pública acabam ficando reféns de politicagem temerosa. O próprio Promotor do Meio Ambiente *Dr Gilberto Porto de Camargo* visitou as dependências do canil por vontade própria e não constatou nenhuma irregularidade, tendo inclusive dito isso em suas entrevistas e pareceres. A Polícia Militar Ambiental também atestou que estava tudo em ordem. Não bastasse isso, o próprio Procurador Geral do Município *Rodrigo Ragghiante* disse que eventual cancelamento do contrato dependeria do resultado das investigações, o que é o óbvio. Quem mais perde com todo este circo, que foi montado aparentemente por pessoas com interesses escusos, são os próprios animais.”

A *defesa* complementou informando que “é muito revoltante que o contrato tenha sido rescindido por meio de um simples e-mail do Departamento de Licitação enviado à empresa neste sexta-feira às 18:00. O Secretário do Meio Ambiente *Antonio Penteado* ainda teve a desfaçatez de inserir no Termo de Rescisão Unilateral que “a Administração Municipal vem ultimando esforços e investimentos para que nenhuma vida animal seja perdida”. Ora, qual dito investimento é esse, se a Prefeitura está atrasada com os pagamentos da empresa há mais de 6 meses, com uma dívida que atualmente deve perfazer o montante de 400 mil reais?! Disso a população não sabe! Todo o equipamento do canil é de propriedade da empresa. O empresário há meses vem pagando literalmente do próprio bolso a manutenção do canil Municipal, o pagamento dos salários dos funcionários e veterinários, toda a alimentação dos animais, toda a limpeza do canil e todas as despesas com tratamento, exames, cirurgias e resgates dos animais! É um completo absurdo!”

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: