Categorias

Acirc deve começar construção da nova sede no início de 2018

Prédio irá abrigar vários serviços públicos e de instituições ligadas ao comércio e à indústria.

A Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) deve começar a construção de sua nova sede no início de 2018. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela diretoria da entidade em reunião com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, no paço municipal. O prédio será construído em terreno doado pela prefeitura que fica na Rua 3 com a Avenida 12, região central da cidade. O projeto tem investimento total previsto de R$ 6 milhões.

A entidade está definindo o projeto final da obra. Um dos modelos elaborados foi apresentado ao prefeito na reunião desta sexta-feira. “É um projeto moderno e adequado que vai atender bem as necessidades da Acirc e das pessoas atendidas pela entidade”, observa Juninho.

Publicidade

O presidente da Acirc, Antonio Carlos Beltrame, o Secreta, informa que a ideia é criar na nova sede um centro de atendimento com vários serviços oferecidos por instituições ligadas ao comércio e a indústria e também do poder público, como Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista (BPP), Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Sala do Empreendedor, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), posto do Sebrae, agência da Crediacirc, entre outros.

“A nova sede vai agregar vários pólos de atendimento com o objetivo de facilitar a vida do cidadão que poderá realizar vários serviços num único espaço economizando tempo”, destaca Secreta explicando que, desde a doação da área em 2013, a Acirc estava trabalhando para regularizar a documentação da área e elaborar os projetos, processo finalizado no mês passado. Na atual sede da entidade, na Rua 3, será instalada unidade de uma grande rede de varejo.

Clóvis Delboni, gerente executivo da Acirc, informa que a preparação da área para o início das obras da nova sede já começou com demolição dos imóveis. “Vamos protocolar ainda neste ano a documentação necessária para obter as licenças da prefeitura”, afirma. A obra tem previsão de término de aproximadamente 18 meses após o início dos trabalhos.

Também participaram da reunião o secretário de Finanças, Gilmar Dietrich; e representantes da Acirc: vice-presidente, Marcelo Cyrino da Silva; advogado Edgar Troppmair; Nilson Nicoletti, diretor de Relações Industriais; e Aparecido Campos Leite, diretor Financeiro.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: