Carrinhos de bebê com guidão ‘solto’ são recolhidos no Brasil; veja o que fazer
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![Carrinho de bebê](https://statig2.akamaized.net/bancodeimagens/6j/dq/o3/6jdqo3yge4of35skq0bsaboow.jpg)
Nesta segunda-feira (19), o Procon-SP publicou uma orientação sobre a retirada do mercado (recall) dos carrinhos de bebê do modelo Thule Sleek de código 11000001 até 11000019, vendidos entre 01/05/2018 e 10/07/2020 pela empresa Thule do Brasil. Segundo o texto, a empresa deverá prestar qualquer esclarecimento conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
O Procon-SP orienta que os consumidores acessem o site da Thule pelo link www.thule.com para solicitar o recall , ou que entrem em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 4593-9595, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Quanto aos consumidores que sofreram algum tipo de acidente, podem recorrer na justiça por danos sofridos.
O que diz a Thule
A empresa publicou um comunicado onde informa qual foi o defeito encontrado e no que isso implicaria aos consumidores. O comunicado informa que constataram a falta de dois parafusos que fixariam o guidão ao carrinho.
Segundo a Thule , esse defeito pode fazer o guidão se desprender do carrinho ao ser puxado com muita força, o que poderia derrubar a criança, levando a um acidente com danos físicos ou, até mesmo, fatal.
No comunicado, a empresa diz que o erro foi “causado por uma montagem automática incorreta do guidão do carrinho de bebê “. A empresa orienta que os clientes parem o uso do produto imediatamente e agendem, gratuitamente, uma inspeção para analisar a estrutura do carrinho de bebê.
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